Roupas para pet: descubra se elas realmente são importantes para eles

Roupas no pet. Colocar ou não colocar, eis a questão!

Colocar roupas em animais domésticos como os cães e gatos, são divisores de água para muitos tutores. Enquanto alguns acreditam que isso é uma bobagem, outros veem essa questão com grande importância e, não hesitam em deixar seu pet sem uma roupinha no frio. Porém, é importante entender alguns fatores e, até mesmo, algumas precauções para não deixar o animal insatisfeito ou causar incômodos a ele, por isso, explicaremos o que deve ser considerado na hora de colocar uma “brusinha” no seu pet.

Os pets precisam usar roupas?

Existe a crença de que os animais não precisam de roupas, pois eles já têm uma grande camada de pelos que os protegem contra o frio, mas, na verdade, mesmo os pets contando com bastante pelo, eles sentem sim, um pouco de frio. É importante prestar atenção nos fatores que demonstram que eles precisam ser aquecidos.

Se o pet costuma ficar mais tempo na área externa da casa, a probabilidade de ele sentir frio é maior, já que ele passa o tempo todo exposto ao frio, neste caso é válido investir em uma roupinha que possa garantir que ele permaneça aquecido.

Cães com pelos curtos ou tosados também tem grandes chances de sentir mais frio, pois as baixas temperaturas podem sim, ser um pouco agressivas para o tipo de pelagem que eles tem. Por isso, fique atento as condições que eles apresentam no dia a dia do inverno, se eles estão tremendo, encolhidos ou procurando um lugar diferente para deitar a todo momento. Isso pode demonstrar que eles estão sentindo frio.

Outro fator importante para o inverno é a idade do seu bichinho, quanto mais velhinho ele for, maior a tendência de ele sentir frio, portanto, não deixe o seu bom e velho amigo passar frio à toa, afinal, com a idade avançada, a friagem pode fazer muito mal para a saúde dele.

Se o seu animalzinho costuma dormir na área externa ou no chão, é importante forrar um paninho, jornal e também colocar uma roupinha que o mantenha aquecido e suportar os dias mais frios. É importante entender que, assim como acontece com os seres humanos, os animais também sofrem bastante com o frio, então cuide bem dele!

Qual tipo de roupinha escolher?

  • Opite por roupas de materiais confortáveis. Dê preferência para as de materiais lisos, de fácil lavagem e secagem.
  • Para animais mais peludinhos, evite utilizar roupas felpudas, pois contribuem para a formação de nós.
  • Roupas apertadas restringem o movimento do animal. Prefira roupas com pelo menos 2 dedos de folga, assim o animal se sentirá mais confortável.
  • Se não puder levar o pet com você no momento da compra, tire as medidas de comprimimento e circunferência do tórax, dessa forma ficará mais fácil encontrar a roupinha com o tamanho ideal.

Agora que você já sabe sobre a importância das roupinhas para os pets e como escolher a ideal para eles. Que tal conhecer as diversas opções de roupas que a Pet Center 22 tem para o seu melhor amigo? Visite a nossa loja e confira todas as novidades, clique aqui e veja a unidade mais próxima de você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.