Receita para os pet’s: veja as nossas dicas para a ceia de Natal do seu Pet

A alimentação do seu pet é fundamental para que ele seja saudável e tenha mais qualidade de vida. Nós já abordamos este tema por aqui, com algumas dicas de alimentação e quais tipos de alimentos você deve evitar dar ao seu pet para que ele não tenha problemas intestinais e outras complicações. 

Mas hoje, nós trouxemos uma receita especial para o seu pet, com a intenção de inovar o cardápio do seu animalzinho, ou para que você possa preparar uma ceia de Natal especial para ele.  

Os animais adoram comer alimentos que agucem o paladar, no entanto, sabemos que eles não podem comer qualquer alimento, afinal, o organismo deles é bem mais sensível que o nosso. Mas existem alguns ingredientes que podemos usar para preparar alguns petiscos de forma fácil e rápida para eles. 

Por isso, as nossas receitas de hoje são: biscoito canino de maçã e para os gatos temos o petisco de atum. Veja as receitas abaixo e ofereça ao seu pet uma opção diferente e natural de petiscos: 

Biscoito Canino de Maçã 

Ingredientes 

  • 2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos ou farinha de arroz 
  • 1 colher (sopa) de mel ou melado de cana 
  • 1 ovo (inteiro) 
  • ½ xícara (chá) de maçã triturada (+ou- 2 maçãs) 
  • 1 pitada de canela (opcional) 

Instruções 

  • Em uma tigela coloque o ovo, maçã triturada, mel, canela e aveia e misture bem até formar uma massa firme que dê para modelar. 
  • Embrulhe em plástico filme e leve para gelar por 20 minutos. 
  • Abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada ou com papel manteiga, corte com cortadores de biscoito e faça algumas marcas com a faca como se fosse uma torta de maçã. 
  • Coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem dourado. 
  • Deixe esfriar completamente, e guarde em um pote fechado na geladeira por até 15 dias. (Não recomendo deixar fora pois leva maçã que é bem perecível. 

Observações 

MAÇÃ: Pegue a maçã com casca e triture em um processador ou liquidificador, aqui para ½ xícara usamos 2 maçãs pequenas (como aquelas da turma da mônica, por exemplo). Importante! Tire as sementes!!! 
MEL: Cachorros podem comer mel, ele é anti-inflamatório, mas claro sempre em pequenas quantidades! Se quiser pode usar Melado de Canado também! 
CANELA: É só uma pitadinha! 
AVEIA: Pode usar aveia em flocos e bater no liquidificador para ficar bem fina, ainda pode trocar por farinha de arroz se quiser. 
CONSERVAÇÃO: Depois de assado e frio coloque em um pote ou saquinho bem fechado e guarde na geladeira por até 15 dias, esses biscoitos são perecíveis pois não levam conservantes e leva fruta fresca então não pode deixar em temperatura ambiente! Se ficar consuma em 3 dias! Ou se quiser pode congelar por até 30 dias! 

Petisco Caseiro de Atum 

O petisco de gato com atum precisa de: 

  • 1 colher de sopa de azeite 
  • 1 xícara de farinha de aveia 
  • 1 ovo 
  • 200 g de atum fresco, triturado e sem sal 

Para começar, coloque todos os ingredientes em um processador (ou no liquidificador no modo pulsar) e bata até que a massa fique bem homogênea. Depois, você deve separar a mistura em pequenas quantidades para formar os biscoitos. Nesse caso, você pode fazer pequenas bolinhas com um “x” no meio para facilitar a mordida depois de pronto. Leve ao forno pré-aquecido e asse até dourar. Espere esfriar e ofereça ao seu pet! 

Agora que você já tem a receita para fazer o Natal do seu pet mais feliz, é só correr para cozinha e começar a preparar. Esperamos que eles gostem dessas receitas e que vocês tenham ótimos momentos juntos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.