Qual a quantidade ideal de ração para o cachorro?

Um pet merece atenção e carinho, mas para uma qualidade de vida saudável é importante se preocupar, principalmente, com a alimentação que você dá para ele. Uma das formas de você cuidar disso com mais equilíbrio para garantir que, seu pet não tenha problemas com excesso de ração ou falta dela é calcular a quantidade de ração de acordo com o peso do animal. 

Muitos tutores enfrentam algumas dúvidas relacionadas a mudança na quantidade de ração de acordo com a idade e o tamanho do animal, ou quando o animal está acima do peso ideal. 

Mas qual é a quantidade de ração adequada para o seu cachorro? 

Para sanar essa dúvida, no artigo de hoje responderemos como calcular a quantidade de ração correta e de forma precisa para que o seu cãozinho tenha uma alimentação saudável, rica e balanceada para uma qualidade de vida melhor. 

Calculando a quantidade correta de ração para cachorros 

A quantidade de ração para o cachorro pode variar de acordo com o seu pet, ou seja, depende do peso e porte do animal, além disso, a ração também pode variar conforme a ração. 

Também é importante reforçar que, uma quantidade excessiva ou escassa de ração para o seu cachorro, é perigoso colocando a saúde dele em risco. 

Confira abaixo qual a quantidade de ração deve ser dada para cada tipo de cachorro: 

  • Para o cachorro com o peso entre 1 a 4 kg, a quantidade ideal de ração é entre 55 gramas a 95 gramas diárias. Essa quantidade é equivalente a 1,5 xícara de alimento. 
  • Cachorros com o peso de 4 a 8 kg, ou cães adultos de porte pequeno é ideal que consumam cerca de 95 a 155 gramas diários de ração. 
  • Para os cães de porte médio e que pesam de 8 a 20 kg, o ideal é oferecer a eles uma quantidade entre 160 a 320 gramas de ração por dia. 
  • Já os cachorros de grande porte têm um peso médio de 20 a 40 kg, para esses a quantidade de ração é um pouco maior, devido ao seu tamanho e consumo de energia a quantidade de ração deve ser superior a 320 gramas, porém, não deve ultrapassar de 530 gramas. 
  • Mas se o cão for de grande porte e pesar acima de 40 kg, será necessário oferecer a ele uma quantidade maior de ração, devendo ultrapassar as 500 gramas diárias, mas sem exageros. Neste caso, o ideal é sempre seguir a orientação de um veterinário. 

Posso dar petiscos a vontade? 

É importante lembrar que os petiscos não são uma substituição a ração! 

Para que o animal tenha uma boa saúde e bem-estar, é importante que ele receba a quantidade ideal de nutrientes diários. É preciso pensar que os petiscos devem ser utilizados como um agrado especial e devem ser agregados a ração e não como uma refeição a parte. 

Manter um animal saudável requer muita atenção, carinho e cuidado com a sua saúde, isso incide em pensar na alimentação, passeios e brincadeiras para que ele tenha uma vida longa e saudável. 

tipo de ração ou marca vai variar de acordo com a saúde e necessidades do seu pet, dessa forma, o ideal é sempre consultar um veterinário para saber qual é a melhor indicação. Existem diversas marcas e rações especiais e especificas para problemas de saúde e idade, como obesidade, alergia e outras comorbidades. 

A Pet 22 está sempre à disposição para orientá-lo com suas dúvidas. Nossos profissionais são qualificados e poderão ajudá-lo sempre que precisar. Clique aqui e entre em contato conosco e agende a sua visita, ou vá até à loja mais próxima de você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Posts Recentes