Os brinquedos que os cães mais gostam na hora de brincar

Os cães têm muita energia para gastar, e isso faz com que tendencialmente eles gostem de brincar de locais abertos e fechados.

Com a quarentena gerada pela pandemia de Covid-19, tornou-se necessário adaptar os espaços de casa para que os animais possam se locomover, espreguiçar, correr e até mesmo buscar bolinhas, mas logo podermos levá-los ao parque para brincar com outros cães novamente.

Pensando nisso, preparamos uma lista com brinquedos ótimos para animar o dia do seu cão e mantê-lo distraído enquanto você estuda e trabalha.

Para Cães carentes

Cães carentes são como crianças que têm medo do escuro: precisam de um amiguinho especial para acompanhá-los, por isso, invista em bonecos de pelúcia.

Há também os cães que gostem de bonecas; se o seu amiguinho se encaixa nesse perfil, compre uma boneca, mas dê preferência para as que não têm cabelo, para que os fios não se soltem e sejam engolidos pelo animal.

Para Cães que gostam de morder

Cães mordedores necessitam estar mastigando para se satisfazer, por isso, um excelente investimento são os brinquedos de borracha, como ossinhos, bolinhas cravo e animais ou bonecos de borracha, que possam facilmente ser mordidos.

Atenção: opte por plásticos maleáveis, para evitar que o cão venha a morder com muita força e machuque a dentição enquanto brinca.

Para Cães ansiosos e agitados

Os cães ansiosos e agitados geralmente ouvem de seus tutores que eles “destroem” tudo o que encontram. Se você tem um cão com este perfil, com certeza já teve um chinelo ou tênis esmigalhado enquanto esteve fora de casa, e quando voltou se surpreendeu com o que havia acontecido.

Para estes cães, o ideal é investir em brinquedos que agucem sua curiosidade e que resistam às suas fortes mordidas.

Você pode investir em um frango de borracha que faça barulho sempre que pressionado, ou numa bolinha com guizo no interior. O barulho manterá o animal entretido, de maneira que sua ansiedade e necessidade de morder tenderá a diminuir.

Outra boa opção é um arranhador de nylon para cães. O arranhador é muito resistente, de maneira que o animal poderá mordê-lo o quanto julgar necessário.

Para estes cães, é válida também a aplicação de petiscos, como os famosos ossinhos comprados no pet shop. Estes ossos são comestíveis e difíceis de perfurar, o que manterá o animal divertido por um bom período de tempo. Lembre-se de comprar um osso compatível com o tamanho do seu animal, para que ele não o coma muito rápido por ser muito pequeno, e também para que não consiga perfura-lo com os dentinhos por ser grande demais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Posts Recentes