Dicas para o verão: veja como refrescar o seu pet

O verão é uma época em que todos nós sofremos um pouco com as altas temperaturas, imagine os animais, mesmo eles tendo mais facilidade de adaptação que os humanos, eles ainda sentem bastante, por isso, alguns cuidados são necessários nessa época para evitar danos à saúde do seu bichinho e também a desidratação.

Nós separamos algumas dicas para que você possa tornar o verão do seu Pet mais tranquilo, saudável e sem riscos para a saúde. Veja a lista abaixo:

Hidratação do seu Pet

A água para os animais é tão essencial quanto para os humanos, pois é de grande importância para o funcionamento correto dos órgãos. Além disso, a ingestão de líquido também tem a função de regular a temperatura dos cães, sendo de grande importância mantê-los sempre hidratados. 

Uma dica sobre como refrescar o cachorro no calor é utilizar água gelada ou até mesmo pedras de gelo no bebedouro do cão. Outra dica é a de sempre levar água fresca para os passeios.

Os gatos são muito peculiares, ou seja, pode ser que ele goste da água gelada, assim como ele pode te julgar por estar colocando gelada para ele, na dúvida, arrisque!

Sorvete para pets

Mas uma coisa que o seu gato, ou praticamente nenhum pet irá recusar, é um sorvetinho gostoso. Mas calma, não estamos falando de sorvetes do mercado ou da sorveteria, mas sim, aquele que você mesmo irá preparar e evitar problemas intestinais ao seu pet.

Eles adoram sorvetes e, algumas frutas são muito boas para refrescar no calor, por exemplo, um sorvetinho de melancia, basta cortar a fruta e, se quiser, adicione umas folhinhas de hortelã e bata no liquidificador (não coloque açúcar!) Leve para a forminha de sorvete ou de gelo e deixe congelar. Eles vão adorar!

Banho e tosa

Os animais mais peludinhos sofrem um pouquinho mais no verão, devido a pelagem mais robusta, por isso, aproveite essa época para tosá-los e dar banhos, para quem tem piscina ou um amplo espaço no quintal, pode aproveitar para deixá-los brincar na água ou até criar brincadeiras e, além de se refrescar, também se divertir com o seu cãozinho. 

Nessa brincadeira, é possível que os gatinhos prefiram ficar de fora.

Hora do passeio

O sol quente das tardes ensolaradas de um país tropical como o Brasil, esquentam muito o asfalto e as calçadas, por isso, evite horários de muito sol e dê preferência para o início da noite, pois está mais fresco e existe menos risco de causar uma queimadura nas patinhas do pet. Além de dolorosas, essas queimaduras atrapalham a rotina do cão em suas atividades.

Cães de focinho curto

Os cachorros braquicefálicos, são aqueles que tem seus focinhos mais curtos, como buldogues, boxers e pugs, devido ao comprimento do focinho, eles apresentam mais dificuldades para a respiração, isso também acaba dificultando o sistema de resfriamento do corpo. Isso exige que os tutores tenham maior atenção a sua saúde, sobretudo nessa época do ano, por isso, cuidados especiais são necessários. Essas raças devem se exercitar por menos tempo que os demais e com exercícios menos intensos, preferencialmente, longe do sol. Além disso, a hidratação deve ser ainda maior. 

Invista em alguns utensílios 

Hoje em dia existem alguns utensílios que ajudam a refrescar os pets, como tapetes refrescantes e vasilhas térmicas. Os tapetes ajudam a refrescar o corpo enquanto eles deitam para tirar uma soneca. Já os potes de água para cães e gatos, ajudam a manter a água sempre fresquinha para que eles se hidratem melhor.

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema, ou precisa de alguma informação adicional? Fale conosco. Agende uma consulta para o seu pet e o mantenha sempre saudável, ou se preferir confira todos os artigos da nossa loja. Clique aqui e fale conosco através do WhatsApp!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.