Dicas de higiene: veja como limpar os potes do seu pet

Pode parecer bobagem, mas assim como nós, os pets também necessitam de alguns cuidados básicos de higiene para que a imunidade e saúde se mantenha regular. Esses cuidados vão desde o banho e tosa até a limpeza dos utensílios de alimentação e água. 

Os recipientes de ração e água devem ser sempre bem higienizados, pois o resto de comida, saliva e até mesmo as sujeiras do ambiente podem causar irritações, doenças e outros problemas de saúde nos pets. Neste artigo, nós separamos algumas dicas valiosas sobre como limpar os potes do cachorro ou gato. 

Qual a importância de higienizar os potes do meu cachorro ou gato com frequência? 

Basicamente, a higiene é um ato de cuidado que devemos ter com todos os animais, assim como nós não queremos nos alimentar em um ambiente sujo, os animais também não devem passar por isso. É importante higienizar o local e os acessórios de alimentação dos bichinhos, pois você evitará a presença de vermes e bactérias nesses locais, logo, as chances de seu pet adoecer por algo decorrente de uma contaminação serão muito menores, por exemplo. 

Ao permitir que os pets se alimentem em potes de ração e água sujos, as chances de ele adoecer ou ter complicações como vômito, infecção intestinal, diarreia e outros problemas intestinais, serão maiores, além de todo o stress que o bichinho pode sofrer. Dessa forma, os bebedouros e comedouros devem ser higienizados com frequência. 

Veja como limpar os potes do cachorro ou gato corretamente 

  1. Lave o pote em água corrente 
  1. Retire o excesso da sujeira 
  1. Utilize apenas detergente neutro (ou sabão neutro) 
  1. Com uma esponja, esfregue todo o pote até sair toda a sujeira 
  1. Enxague bem para retirar todo o sabão 
  1. Seque muito bem com um pano e guarde em um lugar limpo e longe da poeira. 

É importante ressaltar: separe e utilize sempre uma esponja especifica para higienizar apenas os potes do seu pet. 

Com qual frequência eu devo limpar os potes? 

Diariamente: É importante lavar os potes todos os dias. O bebedouro deve ser lavado ao menos uma vez no dia. Já o comedouro, de preferência, após cada refeição. 

Com apenas uma higienização diária você pode evitar uma contaminação e, assim, manter a saúde dos pets em dia! 

Importante! 

A nossa dica para ajudar na higienização dos bebedouros e comedouros, é utilizar acessórios feitos de cerâmica ou inox. Esses materiais dificultam a proliferação de bactérias e vermes, além de facilitar a limpeza. No Pet Center 22, nós temos uma variedade de bebedouros e comedouros para o seu pet. Venha conferir! 

Agora que você já sabe essas informações para limpeza dos posts de alimentação do seu pet da maneira e frequência certa, visite o nosso blog para continuar por dentro de mais dicas e informações sobre todos os cuidados que você deve ter com os pets!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.